Leia esse Blogger em outros idiomas

sábado, 3 de julho de 2010

"Agora a mão de Deus é minha", diz herói Suárez

Atacante evitou gol de Gana com a mão no último minuto da prorrogação



 Celso Paiva

Direto de Johannesburgo

Um dos destaques do Uruguai neste Mundial, o atacante Luis Suárez entrou para a história dos Mundiais após evitar com a mão o gol que daria a Gana a classificação para as semifinais, no último minuto da prorrogação. Asamoah Gyan desperdiçou a penalidade e os sul-americanos venceram a disputa por pênaltis por 4 a 2, após empate em 1 a 1.



Suárez, que assistiu à cobrança do ganense ainda no gramado, comemorou a classificação e comparou sua intervenção ao gol de mão marcado por Diego Maradona contra a Inglaterra, na Copa de 86. Na ocasião, o jogador argentino se referiu ao gol como "a mão de Deus".



"Foi a expulsão mais importante da minha vida. Obviamente que na hora eu estava triste, não gosto de ser expulso. Era a circunstância do momento, vale a pena ser expulso da maneira como fui. Serviu porque agora a mão de Deus é minha!", brincou o jogador.



Suárez que cumprirá suspensão e não enfrentará a Holanda, nas semifinais, no dia 6, na Cidade do Cabo, falou sobre a dificuldade da partida. "Foi uma partida muito complicada, muito difícil. Como sempre com o Uruguai sofrendo até o último minuto. É de nosso costume", concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mapa de visitantes pelo mundo