Leia esse Blogger em outros idiomas

domingo, 11 de julho de 2010

Polvo acerta tudo e chega invicto ao fim da Copa do Mundo Após prever corretamente a trajetória da Alemanha na África do Sul, molusco aposta no título espanhol e não decepciona


Por GLOBOESPORTE.COMRio de Janeiro
O polvo acertou tudo e, com a vitória da Espanha por 1 a 0 sobre a Holanda, na final da Copa do Mundo, neste domingo, chegou ao fim da competição invicto. A sequência de profecias que se cumpriram começou na primeira fase, quando Paul, o molusco que vive no aquário da cidade alemã de Oberhausen, apontou que o time do técnico Joachim Löw tropeçaria diante da Sérvia. Em seguida, foi a vez do triunfo sobre a Inglaterra, nas oitavas de final, ser previsto. A Argentina também não foi capaz de fazer frente ao palpite e seguiu o destino anunciado pelo polvo mais famoso do mundo.
Chegaram as semifinais. Paul mostrou que não estava apenas jogando para a tocida alemã eavisou que daria Espanha. Mais um acerto. O molusco se despediu do Mundial com mais duas apostas certeiras: Alemanha vitoriosa na disputa pela terceira colocação, e a Fúria campeã.

A “adivinhação” era feita da seguinte maneira: os funcionários do aquário colocavam duas caixas com comida e a bandeira dos países que se enfrentariam dentro do tanque onde fica Paul, que, então, “definia” quem seria o vencedor.
Polvo placar copaO polvo Paul 'prevê' a vitória da Alemanha sobre a Inglaterra (Foto: EFE)
Polvo profeta da CopaEm seguida, a eliminação da Argentina foi antevista pelo molusco 'profeta' (Foto: Reuters)
Polvo aposta vitória Espanha sobre AlemanhaNem a Alemanha estava imune às 'más notícias' trazidas por Paul: Espanha na final (Foto: Reuters)
polvo profeta Alemanha terceiro lugarNa disputa pela terceira colocação, deu Alemanha, mas o polvo avisou antes  (Foto: AFP)
polvo profeta Espanha final

O momento de glória da Fúria foi também o de Paul, que parecia já saber que os espanhóis seriam campeões da Copa do Mundo (Foto: Reuters)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mapa de visitantes pelo mundo