Leia esse Blogger em outros idiomas

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Ficha limpa vai vingar mesmo?


É "frustrante" para o cidadão que os processos de cassação de políticos sejam julgados no final do período eleitoral ou até de seus mandatos, mas o juiz é “escravo da lei” e dos filigranas jurídicos nela embutidos.
O comando jurídico é verdadeiramente lei não quando ordena aquilo que quer, mas quando ordena aquilo que deve querer para permitir à vontade individual de realizar-se na ordem jurídica que é amparada, prevista e organizada por esses comandos. Não basta que o comando seja expedido, mas é necessário que seja obedecido, acolhido, executado e aplicado, ou melhor, é necessário que seja de tal forma que se faça obedecer, acolher executar e aplicar.
As mudanças sociais não são feitas a partir de mudanças legislativas. A mudança tem de ser cultural, a sociedade tem de escolher os melhores candidatos, mais comprometidos com o bem comum, com o interesse público.
Rogamos para que a cultura da honestidade se propague e seja exigível para todos os cargos da administração publica. Todos esperam que a Lei do Ficha Limpa faça retornar à política as pessoas de bem que se afastaram por não saber conviver com a aspereza do jogo político, por não abrir mão de princípios e principalmente por considerar insuportável a convivência com meliantes. A íntegra deste artigo, de autoria do promotor Ricardo Coelho, você confere em Opinião. Vale a pena!

Fonte: blog do Magno Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mapa de visitantes pelo mundo