A Secretaria de Educação de Alagoas decidiu nesta terça-feira (22)  antecipar o recesso das escolas públicas, que deveria acontecer em  julho, para que os prédios possam alojar os 73 mil desabrigados pelas  enchentes de 22 municípios do Estado. A portaria com a determinação, que  vale passa a valer imediatamente, deverá ser publicada nesta  quarta-feira.
Um levantamento de destruição das escolas provocada pelas chuvas está  sendo realizado pelo Estado, além do prejuízo causado ao material  didático. Em Branquinha, todas as escolas foram destruídas.
Nesta terça-feira, uma reunião com os superintendentes da secretaria  definiu que as escolas vão funcionar como local de doações para os  desabrigados já a partir desta quarta (23).
A Secretaria de Educação informou ainda escolas localizadas em locais  atingidos pelas enchentes sofreram com furtos. Na escola Francisco  Leão, em Rio Largo, por exemplo, ventiladores, material de limpeza e  todo o estoque da merenda foram roubados.
Também nesta quarta-feira, o secretário deve ir a Brasília para se  reunir com o secretário-executivo do Ministério da Educação, Henrique  Paim, e com membros do gabinete de gerenciamento de crises. “Vamos levar  todos os projetos que temos para antecipar as compras de material e  equipar as escolas destruídas pelas cheias”, disse Teófilo.







 

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário