Leia esse Blogger em outros idiomas

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Goleiro da Austrália desiste da Copa por causa de doença do filho

 
- A Fifa tem regras claras e pré-estabelecidas sobre a substituição de jogadores inscritos na Copa do Mundo: uma troca só pode ser feita em caso de contusão, ocorrida até 24 horas antes da estreia. Mas um caso extraordinário ocorrido com a seleção da Austrália pode levar a entidade a abrir um precedente no regulamento.
Convocado como reserva imediato de Mark Schwarzer, o goleiro Brad Jones deixou a África do Sul no último sábado, após ser informado de um sério problema de saúde na família - seu filho Luca está com leucemia e a doença só foi descoberta após o embarque da Austrália para a Copa. Com autorização do técnico Pim Verbeek, Jones voltou para casa para cuidar do filho.
- Quando cheguei no quarto e vi o Luca sorrindo ao me ver, significou mais para mim do que qualquer coisa que a Copa poderia me dar - disse o goleiro ao site Sky Sports.
Mesmo deixando as portas abertas para o retorno de Jones, ninguém na seleção acredita que ele voltará a tempo de disputar o Mundial, por isso a Austrália já solicitou à Fifa uma autorização especial para inscrever outro goleiro, mesmo numa situação diferente das estabelecidas nas normas da Copa do Mundo. O goleiro Eugene Galekovic, que está treinando com a equipe na África do Sul, será o substituto se o pedido for aceito.
Capitão australiano, Lucas Neill admitiu que a notícia da doença de Luca abalou toda a equipe e se refletiu em campo, na derrota por3 a 1 para os Estados Unidos. A Austrália está no grupo D, e estréia na Copa contra a Alemanha, dia 13 de junho. Depois, os Socceroos vão enfrentar Gana e Sérvia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mapa de visitantes pelo mundo