Leia esse Blogger em outros idiomas

terça-feira, 22 de junho de 2010

CONFIRMADO: Lula chega nesta quarta (23) a Pernambuco. Ministro da defesa sobrevoa o Nordeste



O presidente Lula chega nesta quarta-feira (23) a Pernambuco. O presidente desembarca às 21h30 e segue para o hotel. No dia seguinte (quinta, 24), faz um sobrevoo pelas áreas mais atingidas pelas chuvas em Pernambuco a partir das 9h da manhã. Em seguida, por volta dao meio-dia, segue para Alagoes.

Na manhã desta segunda-feira, Lula manifestou preocupação com as chuvas nos estados de Alagoas e Pernambuco, durante seu programa de rádio semanal Café com o Presidente. Ele pediu que a Aeronáutica enviasse mais helicópteros para socorrer as vítimas das enchentes nesses locais. Hoje, um avião da FAB desembarcou no Recife com 11 toneladas de equipamentos necessários para montar um hospital de campanha, que vai funcionar, a partir de amanhã, no município de Barreiros, a 130 quilômetros da capital.

Uma outra medida, anunciada pelo governo federal, foi a liberação de R$ 300 milhões para Pernambuco e Alagoas. A informação foi divulgada nesta segunda, após uma reunião, em Brasília, entre o presidente Lula e os governadores Eduardo Campos e Teotônio Vilela. Os recursos, que começam a ser liberados nesta terça e virão de verbas do orçamento do Governo Federal e das Medidas Preventivas (MP).

Durante a reunião, Eduardo insistiu no ponto de acabar com a burocratização para agilizar o processo e a liberação da verba. O governador disse que fará contato com os orgãos  de controle (CGU, TCU e TCE) para que os recursos saiam mais rapidamente. As prioridades de investimento são a limpeza das cidades destruídas e a reconstrução do acesso às vias, como estradas e pontes. Além do auxílio às pessoas que ficaram desabrigadas.

Ministro - O ministro da defesa, Nelson Jobim, está, esta tarde, sobrevoando o estado de Alagoas. Em seguida, já no Palácio do Campo das Princesas, em Pernambuco, ele vai assistir a uma apresentação do Governo do Estado sobre as perdas provocadas pela tragédia em Pernambuco e deve anunciar medidas de apoio por parte do Governo Federal.

Da Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

mapa de visitantes pelo mundo