 Mais de 19 milhões de estudantes do ensino fundamental e ensino  médio participaram das provas de
         Mais de 19 milhões de estudantes do ensino fundamental e ensino  médio participaram das provas de  Raciocínio rápido, facilidade com números e precisão nos  resultados. Estes são apenas alguns dos itens necessários para um bom  resultado na 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas  (Obmep), que teve sua primeira fase realizada nesta terça-feira. De  acordo com o Ministério da Educação, mais de 19 milhões de estudantes do  sexto ao nono ano do ensino fundamental e das três séries do ensino  médio participaram das provas.
    Na etapa escolar, as questões da prova são objetivas (múltipla escolha),  aplicadas e corrigidas pelos professores, que devem seguir as  instruções e gabaritos elaborados pela direção acadêmica da Obmep. Os  alunos devem resolver 20 problemas e indicar a resposta entre cinco  opções. A correção dos testes deve ser imediata porque o prazo de envio à  direção regional da Obmep dos cartões-resposta dos classificados para a  segunda fase termina no dia 22 próximo.
  Os alunos selecionados farão as provas da segunda fase em 11 de  setembro, às 14h30 (de Brasília). Serão aplicados de seis a oito testes  discursivos em centros de ensino definidos pela coordenação. A correção  será feita por comitês de professores de matemática. Desse grupo de  alunos sairão os 500 medalhistas de ouro, 900 de prata e 1,8 mil de  bronze, além de 30 mil com menção honrosa. A divulgação dos vencedores  está marcada para 26 de novembro.       
Na Escola Frei Cassiano, ficou à frente da coordenação da 6ª olimpíada o Professor Wildes de Brito.
Regulamento,calendário, prêmios e demais informações sobre a Obmep  podem ser encontradas no site http://www.obmep.org.br/







 

 
 
saiu bem na foto wildes q massa!!!
ResponderExcluir